You are currently viewing Fiat Fastback tem interior de Pulse, mas com acabamento mais refinado

Fiat Fastback tem interior de Pulse, mas com acabamento mais refinado

A Fiat revela as primeiras imagens do interior do Fastback, o novo SUV derivado do Pulse que estreia visual cupê. Conforme antecipado por Autoesporte, o utilitário tem o mesmo interior do irmão lançado em 2021, mas traz algumas diferenças pontuais.

Nota-se que os bancos do Fastback são diferentes, com acabamento de couro claro. Essa configuração não está disponível no Pulse e passa uma impressão maior de sofisticação. Outra diferença está no console, que recebe detalhes cromados, e no freio de estacionamento, que agora é eletrônico. Em todo o resto, o interior do Fiat Fastback é igual ao do Pulse.

O Fastback estreia no fim do ano com motores 1.0 e 1.3, ambos turbo. O motor 1.0 três cilindros entregam 130 cv e 20,4 kgfm, acoplado ao câmbio automático do tipo CVT.

De acordo com o programa de etiquetagem do Inmetro, o Fastback roda com etanol 8,1 km/l na cidade e 9,7 km/l na estrada, um consumo médio de 8,9 km/l. Já o consumo homologado com gasolina é de 11,3 km/l no ciclo urbano e 13,9 km/l no ciclo rodoviário, média de 12,6 km/l. Por isso, o Inmetro lhe atribuiu a nota B em consumo energético.

O modelo topo de linha terá o conjunto mecânico formado pelo 1.3 turbo de 183 cv e 27,5 kgfm. Essa opção já equipa a picape Toro e os Jeep Renegade, Compass e Commander.

Falando do design, a grade e o para-choque são semelhantes aos do Pulse Abarth. Já a traseira tem a coluna C, aquela logo após as portas traseiras, se mostra bem inclinada e com queda suave e prolongada. Ainda há um ressalto na extremidade traseira e lanternas afiladas que fazem lembrar os SUVs cupê da BMW.

Faróis e lanternas invadem as laterais da carroceria. Caixas de roda foram alargadas para conferir um visual mais “bombado”. Produzido em Betim (MG), o Fastback é o principal lançamento da Fiat em 2022 e está previsto para chegar às lojas em dezembro.