Depois de apresentar o novo HR-V 2023, a Honda finalmente inicia as vendas e revela as informações mais esperadas sobre o SUV compacto: os preços. O novo utilitário começa em R$ 142.500 e vai até R$ 184.500 pela versão topo de linha, Touring.
Como já dito anteriormente, a partir desta terça-feira (2), apenas as versões equipadas com motor 1.5 aspirado de 126 cv e 15,8 kgfm começam a ser comercializadas.
As duas opções mais caras e completas – dotadas do 1.5 turbo – só chegam ao mercado em outubro, mas já tiveram preços e especificações técnicas divulgadas.
Dessa forma, sem mais delongas, confira abaixo os preços e equipamentos do novo Honda HR-V 2023:
EX – R$ 142.500
Itens de série: faróis full-LED com acendimento automático, ar-condicionado digital, rodas de 17 polegadas, airbags laterais e de cortina, câmeras de ré e de manobra no retrovisor direito, central multimídia de 8 polegadas, partida por botão, controle de descidas e Honda Sensing (controlador de velocidade adaptativo com função de parada, frenagem automática de emergência com detecção de pedestres, ciclistas e motociclistas e alerta de saída de faixa com centralização e correção no volante);
EXL – R$ 149.900
Itens de série: equipamentos da EX mais bancos de couro, apoio de braço traseiro, faróis de neblina, acesso por chave presencial, retrovisor eletrocrômico, sensor de estacionamento traseiro e volante revestido de couro com aletas para mudança de marcha;
Advance – R$ 176.800
Itens de série: equipamentos da EXL, mas com motor 1.5 turboflex. Ainda adiciona carregador de celular por indução, quadro de instrumentos parcialmente digital com tela de 7 polegadas, ar-condicionado digital com duas zonas, moto Sport, sensores de chuva e de estacionamento dianteiro, câmera no retrovisor direito e escapamento com saída dupla;
Touring – R$ 184.500
Itens de série: equipamentos da Advance mais banco do motorista com ajustes elétricos, porta-malas com abertura elétrica, partida remota do motor e molduras externas pintadas de preto.
Versões e motorizações
O HR-V 2023 será vendido em quatro versões: EX, EXL, Advance e Touring. Elas se diferenciam no visual, oferta de equipamentos e motorizações.
As duas primeiras, EX e EXL, são equipadas com o motor 1.5 aspirado que estreou no fim do ano passado no City. A unidade de quatro cilindros tem injeção direta de combustível e entrega, quando abastecida com etanol, 126 cv e 15,8 kgfm.
Já Advance e Touring terão sob o capô o motor 1.5 turbo, também de quatro cilindros – o mesmo que já equipava Civic e HR-V Touring. A novidade é que o propulsor agora poderá ser abastecido com etanol. Porém, como o desenvolvimento não foi concluído a tempo, só serão lançadas em outubro. Esse motor entrega 177 cv e 24,5 kgfm.
Além dos motores, as versões do Honda HR-V 2023 também podem ser diferenciadas pelo visual. Quando o motor é aspirado, a grade dianteira superior tem uma série de filetes e a inferior traz formato de colmeia.
Já nas versões mais caras, equipadas com motor turboflex, é o oposto. Na parte de cima, o acabamento é preto brilhante com formato de losangos. Abaixo, há filetes horizontais. Em todos os casos, as rodas são de 17 polegadas. EXL e Advance compartilham o mesmo conjunto. EX e Touring têm modelos exclusivos.